Cajueiro: Família denuncia à polícia sumiço de paciente que estava internado no HGE

Familiares denunciam o sumiço de um paciente no Hospital Geral do Estado (HGE) na última quinta-feira (07). De acordo com a família, Edvan Augusto dos Santos, de 47 anos, teria sumido na madrugada de sexta-feira (08) após ter recebido uma suposta alta médica. Edvan reside na Zona Rural do município de Cajueiro e deu entrada no HGE após sofrer uma parada cardíaca.

Porém, um dos familiares, que estava acompanhando Edvan na enfermaria, alega que não foi informado sobre a liberação. Em entrevista à TV Gazeta, uma familiar traduziu o desespero da família com o desencontro de informações sobre o sumiço de Edvan.

A informação que deram foi que ele tinha recebido alta, mas como ele recebeu alta se o acompanhante que estava com ele na sala sem saber de nada. Se o hospital, igual o HGE em Maceió, tem segurança, como foi que ele saiu de lá? E onde que ele está? Ela [alguém do HGE] falou: nós não sabemos.”Após quatro dias do sumiço, a família registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil deu início as investigações sobre o caso. De acordo com o Delegado Nivaldo Aleixo, há um lapso temporal grande entre o dia do desaparecimento e a realização do boletim, o que retardou as investigações.

Com informações Gazetaweb