Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, o pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha ainda não definiu em que vota para presidente.
Enquanto isso, o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição já anunciou apoio a Lula.Em meio a esse cenário, o presidente Jair Bolsonaro já teria pedido, segundo várias fontes, que o senador Fernando Collor (PTB) coordene a montagem do seu palanque no Estado.
Collor é, a princípio, candidato à reeleição, mas não será surpresa se entrar na disputa pelo governo. O senador tem sido procurado também por vários prefeitos nos últimos dias que pressionam para que seja ele o candidato a governador de Bolsonaro em Alagoas. São prefeitos que defendem a reeleição de Bolsonaro e não se sentem ‘confortáveis’ no palanque do UB.
“O candidato do Arthur Lira ainda não disse se vota em Bolsonaro. Muitos prefeitos têm ‘pressionado’ para que o senador lidere a formação do palanque do presidente em Alagoas, lançando sua candidatura ao governo. Ele mantém a candidatura ao Senado, mas diante da pressão, vai avaliar essa possibilidade”, aponta um interlocutor do PTB.






