As aulas na rede pública estadual de Alagoas devem ser retomadas, de forma híbrida, no próximo dia 16 de agosto, conforme portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6).
A volta às salas de aula ocorre diante da imunização dos profissionais da Educação Básica com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e a previsão de que, até agosto, todos tenham recebido a segunda.
De acordo com a portaria, o retorno será inicialmente no formato híbrido – com atividades presenciais e não presenciais –, com 50% dos estudantes devidamente matriculados em cada turma. Ainda segundo o documento, cada escola promoverá ampla divulgação sobre o retorno híbrido junto à comunidade escolar, bem como a preparação dos espaços físicos com base em todos os protocolos e normas preventivas estabelecidas pelos órgãos sanitários.
“Os alunos voltarão a frequentar a escola ainda no modelo híbrido, respeitando os protocolos sanitários já estabelecidos por portaria. A crise da Covid-19 foi devastadora na educação e é importante que a sociedade, os pais, alunos, servidores e toda comunidade escolar deem as mãos. Eu acredito muito nessa geração e acredito muito na capacidade dos nossos servidores em acelerar o aprendizado e recuperar o tempo perdido”, ressaltou o secretário da Educação, Rafael Brito.
Com informações Assessoria