Atalaia deverá ganhar subseção da OAB

A região do Vale do Paraíba, em Alagoas, é composta por 13 municípios margeados pelo rio de mesmo nome que atravessa o Vale. Em 2022, a região será contemplada com a criação de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, com sede própria que será construída em Atalaia.

Proposta da Chapa OAB Com Você garante construção de sede própria da subseção da região

Essa é uma das propostas da Chapa OAB Com Você, de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, que concorre à presidência da Ordem, e foi um dos assuntos discutidos durante o encontro, realizado nessa segunda-feira (25), com advogados e advogadas de Atalaia e de outros municípios circunvizinhos.

De acordo com Maiorano, a construção da subseção é um avanço histórico para a OAB Alagoas e uma das maneiras de garantir representatividade legítima e valorização para a advocacia do Vale do Paraíba.

“Reafirmamos aqui nosso compromisso e colocamos nosso time à disposição da advocacia local. É preciso ter esse olhar cada vez mais atento para a advocacia do interior, e é uma marcha constante de reconhecimento, não só na construção de obras físicas, mas principalmente por garantir representatividade legítima aos colegas que trabalham arduamente na região e em toda Alagoas”, afirmou.

O advogado e procurador do município de Atalaia, Márcio Roberto, comemora a proposta. De acordo com ele, os municípios da região ficam afastados das subseções que os representam atualmente, como São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, o que dificulta a resolução dos problemas e entraves jurídicos.

“Buscamos uma presença maior da OAB, então, a subseção do Vale do Paraíba será um braço forte aqui dentro, para trazer dias melhores à advocacia local”, disse Márcio. Ele lembrou, também, que, na gestão atual da Ordem, presidida por Nivaldo Barbosa, já foram conseguidos avanços com relação às prerrogativas da advocacia da região e a instalação de uma sala para a categoria no Fórum da Justiça do Trabalho.

No encontro, Manuela Gatto enfatizou: “Serei sempre essa pessoa que terá um olhar atento e responsável para que tenhamos uma Ordem ainda mais inclusiva, que abrace mais ainda os jovens advogados e advogadas e atue de forma humana e ética. Fico muito feliz em poder avançar e realizar nossas propostas, porque são propostas alcançáveis e pelas quais assumimos esse compromisso com trabalho, acolhimento e respeito”.

A prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, valorizou a participação de Manuela Gatto no pleito como demonstração da força e do crescimento feminino em espaços de poder e de tomada de decisões.

Com informações Gazetaweb