Atalaia: Acusado de estuprar a filha de 6 anos confessa crime: “Estava bêbado”

Por CadaMinuto

Em entrevista na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), na parte alta da capital, na tarde desta terça-feira (19), o delegado Gustavo Xavier esclareceu os fatos sobre a prisão do homem acusado de ter estuprado a filha de apenas 6 anos de idade, no Povoado Boca da Mata, em Atalaia, interior de Alagoas. O suspeito confessou o crime e alegou estar bêbado durante o ato.

De acordo ainda com o delegado, a mãe da criança havia se negado a ter relações sexuais com Josafá e, tempos depois, flagrou o homem e a filha sem roupa. A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar e a criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o estupro de vulnerável

Em entrevista à imprensa, Josafá afirma não saber quantas vezes cometeu o ato, pois, segundo ele, acontecia quando estava bêbado. Já o delegado conta que a mãe presenciou o fato apenas uma vez, quando o denunciou.

Na época, Josafá fugiu para Garanhuns, em Pernambuco, e ficou mais de um ano foragido. Ele estava morando na comunidade Sururu de Capote, no Vergel do Lago, quando foi encontrado por uma equipe da DEIC.

Além da criança, vítima da atrocidade, o casal tem mais duas filhas, uma de cinco anos e outra que, em 2020, tinha poucos meses de vida.