Aliança de JHC com Arthur Lira pode acabar com terceira via em Maceió

Por Jornal de Alagoas

Na nova estrutura administrativa, criada a partir de lei delegada, no dia 20 de abril de 2022, a prefeitura de Maceió passa a contar com 23 Secretarias e mais de 2,4 mil cargos em comissão. A criação de novas pastas (veja abaixo), ao mesmo tempo em que dá ao prefeito a capacidade de ter uma gestão mais completa – e complexa – também abre espaços para a movimentação política.

Foto: Reprodução

O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL) mostrou habilidade política ao conseguir reunir no novo secretariado, empossado na sexta-feira (28/4) a maioria dos 25 vereadores da capital, além de representantes da direita de Maceió e, principalmente, integrantes do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O novo secretariado contempla, além de Arthur Lira, o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (PP), que foi candidato a prefeito contra JHC em 2020 e o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União), que também disputou a eleição municipal contra o atual prefeito.