Ex-secretário de Segurança Pública e ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil.
E é nessa condição que aparece em outdoors espalhados por Maceió ao lado do pré-candidato ao governo do mesmo partido, senador Rodrigo Cunha.
A “aparição”, embora seja considerada normal do ponto de vista partidário, ganhou forte repercussão nos meios políticos em função da participação de Gaspar nas eleições de 2020.
Ele foi o principal opositor do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, que é ao lado de Arthur Lira (PP-AL) o principal apoiador de Rodrigo Cunha.Para muitos o apoio de Alfredo a Rodrigo causa estranheza.
Especialmente pelo argumento de que decidiu ficar com ele para não ficar com um “candidato da Assembleia”.Nessa segunda-feira Gaspar aparece em vídeo nas redes sociais, ao lado de Cunha, explicando sua decisão e se propondo a ajudar na elaboração com sugestões da área de segurança para o “plano de governo” do pré-candidato ao governo.
“Ele esqueceu de explicar porque não apoiou Rui Palmeira, que é pré-candidato ao governo e foi seu aliado em 2020. Se o problema do Gaspar era a Assembleia, ele deveria ter apoiado o Rui, mas o que se sabe é que ele foi para o União Brasil por outras razões.
Não tem nada a ver com a Assembleia”, aponta um influente interlocutor, que ajudou na campanha de Gaspar em 2020.
Versão oficial
No vídeo compartilhado nas redes de Gaspar e Rodrigo, o pré-candidato ao governo ao governo diz que “contar com a experiência daquele que conseguiu diminuir os índices de violência no estado é ter a certeza de que o nosso plano de governo terá tudo que for necessário para garantir a segurança dos alagoanos”.