Alagoas: Veja o que muda com o novo decreto

A partir das 0h desta sexta-feira (25) passam a valer as novas regras de distanciamento social conforme o decreto do governo de Alagoas, divulgado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). A principal mudança está no funcionamento de bares e restaurantes até as 22h, durante a semana, e a permissão de abertura aos fins de semana, com algumas restrições.

Confira as mudanças do novo decreto governamental:

As lojas, galerias e centros comerciais e os shopping centers em todo o Estado de Alagoas, terão o seguinte horário de funcionamento:

  • lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h, todos os dias;
  • lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, todos os dias;
  • shopping centers funcionarão das 11h às 20h, todos os dias;
  • bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres 5h às 22h, de segunda a sexta, e das 5h às 20h no fim de semana e feriados, podendo funcionar após as 22h, durante a semana, e após as 20h, durante o fim de semana e feriados, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
  • academias, clubes e centros de ginásticas, das 5h às 22h.

Praias liberadas

  • Fica permitido o acesso a praias, lagoas e rios aos fins de semana.

Toque de recolher

  • Durante o período determinado no art. 2º deste Decreto, haverá a restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 23h às 5h, para evitar aglomerações, nesse sentido devendo ser interrompidas reuniões para prática de quaisquer atividades sociais, esportivas ou culturais, ressalvando o direito de ir e vir da população para o deslocamento para sua residência e/ou local de trabalho, bem como para os serviços essenciais.

Volta ao trabalho presencial

  • Fica autorizado o retorno dos servidores públicos do grupo de risco que tenham tomado as 2 (duas) doses da vacina, com pelo menos 15 (quinze) dias da segunda dose aplicada, ficando a cargo de cada secretaria e órgão do Poder Executivo a regulamentação deste retorno.

Com informações Gazetaweb