Alagoas tem 73 casos suspeitos de varíola dos macacos em investigação

Por CadaMinuto

Alagoas tem 93 casos suspeitos de varíola dos macacos notificados, até esta segunda-feira (22). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nos últimos quatro dias o número de casos suspeitos, em investigação no estado subiu de 44 para 73. Do total, 19 casos foram descartados, após exames.

Foto: Divulgação

Entre os municípios com maior número de casos suspeitos, estão: Maceió, com 45 casos suspeitos; com é o que Arapiraca, com 12, e Rio Largo, com quatro.

Conforme o boletim divulgado pela Sesau, 39 pessoas com suspeita da doença são do sexo feminino e 54 do sexo masculino. Em relação a faixa etária, 22 casos são de pessoa de 20 a 29 anos; e 11 casos são de pessoas entre 15 e 19 anos.

A Sesau informou que os casos classificados como suspeitos permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem.

Conforme informações atualizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), eles estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde e, após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados.