O evento, que terá início às 9h da manhã, é promovido pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital. A dramatização da Paixão de Cristo será encenada pelos brinquedistas voluntários que se encarregarão de dar vida aos personagens de Jesus e Maria enquanto percorrem os corredores, recepção e enfermarias do hospital. Essa iniciativa busca oferecer um momento de reflexão e ressignificação da data, integrando os diversos setores do hospital.
Eliflan Gomes Pereira, assistente social e coordenadora da Brinquedoteca, destaca que “mesmo durante a internação, é importante proporcionar espaços para reflexão e vivência de datas significativas, como a Semana Santa. É um período de fé, renovação e esperança. Será um momento especial para pacientes, acompanhantes, servidores e para a equipe que está na organização da atividade”.
Na sequência da programação, o setor pediátrico contará com a visita do Coelhinho da Páscoa, proporcionando momentos de alegria às crianças internadas. Além disso, as pequenas contarão com atividades recreativas, como pintura de desenhos e brincadeiras, organizadas por profissionais da Psicologia e Serviço Social da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência.
Maria Aparecida dos Santos, residente em Serviço Social, reforça o caráter colaborativo da ação: “a proposta foi desenvolvida conjuntamente com a psicologia para trazer atividades lúdicas voltadas às crianças internadas na pediatria”. Estas atividades integram o calendário anual da Brinquedoteca Alegre e Brinque, com foco na humanização do atendimento infantil no HEA.