Alagoas confirmou o terceiro caso de varíola dos macacos, nesta quarta-feira (31). O infectado é um homem morador de Maceió, de 37 anos. Este é o segundo caso positivo da doença registrado na capital alagoana, o outro foi no município de Murici.
A confirmação do terceiro caso de varíola dos macacos foi divulgada pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), na atualização do boletim epidemiológico.
Conforme os dados divulgados, Alagoas tem 96 casos suspeitos da doença, aguardando resultado de exames. Até o momento 172 casos suspeitos foram notificados, destes 73 já foram descartados.
Os três casos confirmados no estado são de pacientes do sexo masculino, com idades de 37, 35 e 25 anos.
Maceió segue como o município com maior número de casos suspeitos notificados, com 86, o que corresponde a 50% do total. Arapiraca, Delmiro Gouveia e Rio Largo aparecem na sequência, com 17, 8 e 8, respectivamente.
Em relação à distribuição de casos por sexo, 80 casos suspeitos são em pessoas do sexo feminino e 92 do sexo masculino. A faixa etária com maior número de notificação é a de 20 – 29 anos, com 41 casos (23,8%), seguida de 5 – 9 anos com 22 casos.