AL: SSP restitui 75 celulares recuperados no primeiro dia de mutirão de entregas

Por Ascom SSP-AL

O Programa Celular Seguro, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou mais uma etapa de restituição de aparelhos recuperados na manhã desta quarta-feira (25). Em Maceió, a entrega ocorre até a próxima sexta-feira (27), na sede da SSP, no centro da capital, sempre de 8h às 12h. No primeiro dia, foram 75 devoluções.

Foto: Ascom SSP-AL

Ao todo, 466 celulares serão devolvidos aos proprietários originais, que foram vítimas de roubo ou furto e registraram o Boletim de Ocorrência após o fato delituoso. Um deles foi o João Filipe Valério, que mora no bairro do Poço. Ele afirmou que foi roubado no início do ano passado e já não esperava mais recuperar o bem.

“Fui vítima de um assalto a mão armada no começo de 2024 e já estava sem esperança. Fiz o B.O. pelo registro como sempre pedem, mas sem achar que iria recuperar o aparelho. Quando vi meu nome na convocação feita semana passada para receber o aparelho, até fiquei ansioso para vê-lo, saber como estavam as condições e hoje estou muito feliz em recuperá-lo”, disse ele.

A segunda parte desta etapa ocorrerá em Arapiraca, quando os aparelhos remanescentes ficarão à disposição dos donos. No Agreste, a devolução acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte. No momento do comparecimento, os convocados devem portar documento de identificação com foto.

Para conferir a lista completa com o nome de todas as pessoas convocadas para serem restituídas dos bens já resgatados pelas equipes do programa estadual, basta clicar aqui.

Mais de 620 celulares foram recuperados desde janeiro, quando o Programa Celular Seguro foi criado, a partir do rastreio com base nas informações dos boletins de ocorrência e dados fornecidos por operadoras de telefonia, pelo número do IMEI, que é a identificação única de cada aparelho. Anteriormente, 152 pessoas já tinham recebido os aparelhos.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, parabeniza a equipe pelo trabalho desenvolvido no primeiro semestre. Ele reforça que as ações continuam e terão foco também em quem comercializa produtos frutos de delitos.

“Esse é o nosso compromisso com os alagoanos. Iremos intensificar as ações com a intimação daqueles que estão utilizando aparelhos com restrições e também planejar operações voltadas a combater a venda irregular de celulares. O objetivo é inviabilizar o comércio de aparelhos roubados ou furtados e, assim, reduzir estes tipos de delitos”, afirmou Saraiva.