As turmas da rede estadual de ensino de Alagoas retornam em formato 100% presencial a partir do dia 8 de novembro. A medida foi publicada nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Com a decisão, o modelo híbrido – turmas comparecem em 50% da capacidade e com escala de revezamento semanal – será encerrado. A determinação acontece após a estabilidade da pandemia no estado, como resultado do avanço na vacinação, que reduziu o número de casos e óbitos diários. O governo federal já enviou para Alagoas mais de quatro milhões de doses.
Junto ao retorno, a prática dos protocolos sanitários serão mantidos. O alunos deverão usar máscara no ambiente e transporte escolar, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, além de não compartilhar objetos pessoais e pedagógicos ou garrafas e copos pessoais para o consumo de água.
Apenas os estudantes que possuem justificativa médica ou que façam parte dos grupos de risco poderão assistir aulas de casa. Também poderão continuar no ensino remoto as gestantes e puérperas, além de alunos com idade a partir de 12 anos que tenham comorbidade e não tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19.
Com informações Assessoria