Na entrevista coletiva com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (13), o governador Paulo Dantas (MDB) informou que Alagoas apresentou, em agosto, o melhor resultado da série histórica (desde 2012) no quantitativo de homicídios.
Segundo dados apresentados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram registradas 57 mortes violentas no mês passado ante 78 no mesmo período de 2022, representando uma redução de quase 27%.
“Esse resultado é extraordinário e representa todo o trabalho de integração das polícias e o investimento que o governo do Estado tem feito em ciência, tecnologia, inovação, além da contratação de pessoal para reforçar a segurança. Agora em setembro, contaremos com mais de 1.500 novos servidores da área nas ruas, garantindo mais tranquilidade e paz social”, destacou Paulo Dantas.
Ele ainda revelou que, em agosto, Alagoas não registrou casos de feminicídio, acumulando uma queda de 21% no acumulado do ano neste tipo de crime. De janeiro a agosto, o Estado notificou 15 mortes violentas contra mulheres. Ano passado, foram 19 neste período.