AL registra 14 casos de violência contra a mulher nas últimas 24h; 9 suspeitos foram presos

Por CadaMinuto

O estado de Alagoas registrou, nas últimas 24 horas, 14 ocorrências de violência contra a mulher. Os dados do relatório da Polícia Militar de Alagoas, desta segunda-feira (9), mostram casos de injúria, agressão, danos materiais e tentativa de homicídio nas regiões do Agreste, em Maceió e Região Metropolitana. Ao todo, nove suspeitos foram presos.

Foto: Reprodução

Em Maceió, no bairro Rio Novo, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na noite de domingo (8). No local, os agentes encontraram uma mulher e seu bebê deitados no chão. 

O autor da agressão se aproximou dos policiais e admitiu ter desferido um soco no rosto da companheira, justificando o ato pela chegada dela em casa embriagada. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por violência doméstica.

Outro caso ocorreu no povoado Olho D’Água dos Cajuzinhos, no município de Arapiraca. Durante patrulhamento, uma mulher abordou uma equipe do 3º Batalhão da PM relatando que sua mãe havia sido agredida pelo ex-companheiro, mesmo possuindo medida protetiva contra ele. 

Segundo o relato, o agressor foi até a residência da vítima, discutiu com ela, partiram para agressões físicas e ainda quebrou móveis da casa. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito havia fugido. A vítima foi orientada a registrar o caso na Delegacia da Mulher para que as providências legais fossem tomadas.

Já em Palmeira dos Índios, no bairro Centro, uma mulher de 28 anos sofreu uma tentativa de assassinato com golpes de faca. Conforme o relatório policial, a PM foi acionada para apoiar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de lesão corporal. 

No local, os policiais encontraram a vítima recebendo atendimento inicial dos bombeiros. Ela relatou ter sido atacada repentinamente por um homem de 36 anos, que fugiu após a agressão. A vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferida para a Unidade de Emergência de Arapiraca.

O suspeito do crime foi localizado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca para os devidos procedimentos legais.