AL: Reajuste do servidor deve ser o “maior” possível, diz Paulo Dantas

Nome de consenso na Assembleia Legislativa de Alagoas para uma eventual eleição de governador-tampão ete ano, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) fez um apelo ao governo do Estado para que o reajuste do servidor público seja o “maior” possível.

E tudo indica que o apelo do deputado deve ser atendido. Afinal, ele provavelmente terá, em caso de afastamento de Renan Filho, a responsabilidade de garantir o pagamento dos salários ao funcionalismo.

Em vídeo nas redes sociais, Paulo dá como definida a concessão do reajuste anual. “Já é certa a informação de o os técnicos do governo do já estão fazendo estudos para definir o percentual de reajuste que vai conceder para todos os servidores públicos do Estado de Alagoas”, afirmou.

No vídeo, o deputado defende o maior reajuste possível. Na prática, se levar em conta a legislação, o governo deve dar no mínimo a reposição da inflação de 2021, que ficou em 10,06%.

“Eu faço uma reivindicação um apelo, para que o governo conceda o maior percentual possível para estes servidores que contribuem tanto com z prestação de serviço para o povo de Alagoas”, afirma.

Para o deputado, o Brasil passa por um momento difícil, de desvalorização salarial, em função da inflação. “Estamos enfrentamento uma inflação altíssima, que corrói os salários do povo brasileiro, do povo alagoano e também dos servidores públicos. Então é muito importante nós concedermos um reajuste justo e digno, que melhore a vida dos servidores e a vida do alagoano. Esse projeto chegando ao Poder Legislativo, contará com meu apoio e o apoio de todos os outros deputados para que esse benefício chegue o mais rápido possível a todos os servidores”, aponta.

O reajuste

Depois de ouvir alguns técnicos do governo, meu palpite é que o governador Renan Filho dará “no mínimo” a reposição inflacionária de reajuste, ou seja, os 10,06%. Mas nada impede, no ritmo em que as coisas vão, que o reajuste seja um pouco maior.

Com informações Blog do Edivaldo Júnior/ Gazetaweb