O Município de Chã Preta atualmente administrado pelo Prefeito Maurício Holanda (MDB) registrou recentemente uma ata de preços de aquisição de diversos utensílios para atender as secretarias e orgãos do Poder Executivo.
O que mais chama a atenção é o valor previsto na ata de R$ 64.560,00 apenas para compra de copos descartáveis de 100ml, a empresa que fornecerá o produto está sediada na cidade de Garanhuns, no Estado de Pernambuco.
O processo nº 0729.003/2021 que gerou a ata de registro de preços tem como objeto a compra de vários utensílios para a Administração Municipal. Essa contratação é requerida pelo Município num momento de crise econômica pós pandemia, onde as despesas financeiras deveriam ser mais controladas.
O montante de gasto previsto em R$ 60 mil reais apenas em copos descartáveis é inconcebível num município pequeno, pobre e que sobrevive basicamente dos repasses mensais do FPM.
Os Vereadores de oposição pretendem encaminhar o fato ao Ministério Público Estadual que deverá apurar essa exorbitante despesa do Município.
Com informações O Fato Alagoas