AL: Prefeito vai as ruas da cidade na busca de alunos para se matricularem

Há pouco mais de um ano e um mês à frente da Prefeitura, Fernando Cavalcante diz que se orgulha por ter apresentado mais trabalho até agora, do que os oitos anos em que a administração pública estava nas mãos do ex-prefeito Marquinhos. Confessa que os investimentos de infraestruturas estão em toda parte, sobretudo em serviços de reforma, modernização e ampliação das escolas e demais prédios públicos, ruas sendo calçadas, construção e reformas de praças, ginásio de esportes, entre outros.

Pois com planos para recuperar a grande evasão escolar que vivenciavam as salas de aulas, foi que ontem, terça-feira, o prefeito Fernando Cavalcante se engajou junto com professores e integrantes da Secretaria de Educação, percorrendo ruas da cidade, na busca de alunos para se matricularem. Ele disse que no ano passado conseguiu aumentar o número de matriculados em 50%, conforme dados do censo escolar apresentados pela Semed. “Agora em 2022 lutaremos para alcançar a marca dos 100%. E para que isto aconteça, precisamos da colaboração dos pais e responsáveis, até porque faz gosto estudar hoje em nossa rede pública”, disse.  

“Nossa parceria formada com o governo alagoano, tem resultado numa página colorida de obras, proporcionando uma verdadeira satisfação, sobretudo para quem encontrou uma cidade sucateada, sem perspectivas de melhoras pelo modelo que vinha sendo administrada”, comentou o ex-prefeito Cícero Cavalcante. Ele relatou que havia uma grande evasão escolar, justamente pela falta de condições oferecidas aos alunos, como: condições físicas das escolas, transporte escolar, incentivo aos profissionais  e até aos pais dos alunos. 

 Escola Municipal Nure

Um grande exemplo da atual administração é a  Escola Municipal Nure (foto acima) que atende mais de 1.500 alunos do 6° ao 9º ano, e a turma do EJA da zona urbana e rural. A unidade vem ganhando uma nova roupagem, pois segundo o prefeito Fernando, nesta primeira etapa da reforma, os estudantes serão agraciados com 15 salas amplas e climatizadas; laboratório de informática, e um pátio enorme e coberto. “Já estamos aguardando a conclusão do projeto para  a segunda etapa” disse o gestor.  

Com informações Edmilson Teixeira