AL: Policiais civis prometem entrar em greve por falta de reajuste salarial

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Ricardo Nazário, informou que a categoria deve entrar em greve, nos próximos dias, já que não recebeu a garantia, do governo do Estado, de que o projeto de lei que trata do reajuste salarial e da verba de vestimenta destes servidores será enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Uma comitiva ligada à entidade se reuniu com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, na manhã desta quinta-feira (27), mas saiu do encontro frustrada, sem a perspectiva de que esta reivindicação será atendida.

Foto: Redes Sociais

“O secretário Fabrício Marques deixou claro que o governador não quer enviar o projeto para a Assembleia Legislativa. Isto só poderia acontecer quando o governo elaborasse uma proposta que contemplasse todas as categorias de servidores estaduais”, destacou o presidente do Sindpol/AL.

Diante da falta de garantia de que a matéria seria repassada ao Parlamento, Nazário adiantou que os policiais civis de Alagoas ‘deveriam se preparar para uma grande greve, que irá parar o Estado’. Segundo ele, a categoria ‘merece respeito por parte do governador Renan Filho.

A assembleia para decidir pela greve deverá acontecer na semana que vem, em local e horários a serem definidos.Nessa quarta-feira (26), os sindicalistas ocuparam uma das salas da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no centro de Maceió.

A intenção era pressionar o secretário para uma audiência, a fim de que o famigerado projeto de lei fosse encaminhado à Casa de Tavares Bastos.Os policiais informaram que o diálogo com o governador foi iniciado em setembro do ano passado, quando o próprio Renan Filho prometeu o envio do projeto ao Legislativo.

Com informações Gazetaweb