O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) investiga uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito do município de Chã Preta, Mauricio Holanda, pela nomeação do policial civil Ricardo Albuquerque Tenório como secretário municipal de Esportes.
Holanda assinou a portaria que nomeou Ricardo ao cargo em 1 de novembro de 2021. De acordo com a denúncia, o gestor comete dano ao erário.
Leia o que diz a integra da denúncia recebida pelo MP:
“Gostaria de informar que o prefeito de chã-preta Mauricio Holanda nomeou em novembro de 2021 para ser secretário de esporte o policial civil efetivo Ricardo Albuquerque. Pela lei acredito que isso é proibido, senhor promotor. Há dano ao erário com essa nomeação, o prefeito mesmo sabendo que Ricardo é policial civil resolveu nomear por acordo politico.
Seria bom que o Ministério público apurasse esse fato. Tá provado que o prefeito Mauricio cometeu improbidade, nomeando no cargo em comissão um policial civil efetivo, para ser secretario do município. E o prefeito Mauricio sabe que Ricardo é policial civil, e mesmo assim nomeou.”
Na última quinta-feira (20/01), o promotor Vicente José Cavalcante Porciúncula apresentou seu parecer sobre o caso e sugeriu que o processo fosse encaminhado à Promotoria de Justiça de Viçosa.
Com informações BR104