Na pesquisa do Instituto Falpe, porém, o prefeito JHC é o favorito na disputa se depender dos maceioenses, com 40% das intenções de voto.
Na sequência aparece o secretário Alfredo Gaspar, com 22,5%. Ambos que disputaram o segundo turno da capital ano passado. Já o ex-prefeito Rui Palmeira, o qual flerta com a possibilidade, detém 8% do gosto dos ouvidos no levantamento.
Da Assembleia Legislativa, Antônio Albuquerque tem 4%; Marcelo Victor, 0,5%; e Jó Pereira, 0,25%. É importante dizer que, caso Renan Filho confirme a candidatura ao Senado, um governador-tampão saído da ALE deve terminar o mandato. Outro cenário indefinido até então.
Também especulado para o Executivo estadual, o prefeito do Pilar, Renato Rezende, foi citado apenas por 0,25%. Ricardo Barbosa do PT acumula 2%. Outros 12,5% citaram que não votam em nenhum, e 9,5% preferiram não opinar.
Sem surpresas, Rui Palmeira lidera o quesito rejeição em Maceió, com 5,25%, enquanto o presidente da ALE, Marcelo Victor, possui 4% de recusa.
Com informações Folha de Alagoas