AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. 

O decreto foi prorrogado por mais sete dias e Alagoas permanece na fase amarela. Ontem, o governador autorizou a retomada do público nos eventos esportivos em percentual de 30% do espaço disponível e com limite máximo de 3 mil pessoas.

Para participar é necessário que o torcedor cumpra algumas regras sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19. 

Somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 72 horas de antecedência do jogo.

A vacinação pode ser comprovada pela apresentação de carteira de  vacinação ou através do aplicativo ConecteSUS em conjunto com documento de identificação oficial com foto, e o teste negativo pela apresentação do exame em conjunto com documento de identificação oficial com foto. 

Eventos

No Twitter, Renan afirmou que vai anunciar as regras da retomada dos eventos. Ao que tudo indica, os eventos serão liberados com limite maior de pessoas.

O decreto vem sendo publicado sem alterações desde o dia 9 de julho.

Fase amarela

Confira as medidas:

-Bares e restaurantes passam a operar com 75% da capacidade de público;

-Igrejas e templos passam a poder receber 75% da capacidade de público;

-Academias e clubes passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

-Salões de beleza passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

-Espaços públicos e privados podem abrigar práticas esportivas coletivas, sem público e sem limitação de pessoas nas equipes;

-Teatros, museus, circos e cinema passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

-Eventos ao ar livre ampliam a capacidade de 100 pra 200 pessoas, sem venda de ingressos;

Com informações Assessoria