Os alunos do ensino médio regular e do EJA Médio (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública estadual que retornarem às aulas do ano letivo de 2022 e estiverem com o ciclo vacinal completo receberão uma bolsa retorno do Cartão Escola 10 no valor de R$500,00. A novidade foi compartilhada pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito através das redes sociais.A apresentação do comprovante de vacinação será feita ao gestor da unidade escolar. Assim que o aluno tiver o ciclo vacinal completo, a informação será inserida no sistema e o estudante é beneficiado com o pagamento. As aulas do ano letivo de 2022 iniciam no próximo dia 07 de fevereiro em todas as escolas da rede pública estadual, seguindo todos os protocolos de distanciamento social, assim como higienização das unidades.
“A bolsa retorno do Cartão Escola 10 vai estar de volta para o ano letivo de 2022, agora de cara nova. Todo aluno do ensino médio e do EJA Médio da rede pública estadual que retornarem às aulas presenciais em fevereiro, terão direito a receber a bolsa. Desta vez, só receberão o incentivo aqueles que estiverem com o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Essa é mais uma medida que busca incentivar a imunização de todos da comunidade escolar e, dessa forma, garantimos também um ano letivo 100% presencial com ainda mais segurança”, afirma.
O impacto na vida social que o benefício do cartão traz à vida do estudante também foi destacado pelo secretário.
“Além disso, a bolsa dá aos nossos alunos um complemento de renda importante para que eles invistam ainda mais na sua formação, qualidade de vida e conforto.
O cartão escola 10 é o maior programa de combate à evasão escolar do país e, com o empenho do governador Renan Filho, seguiremos beneficiando milhares de estudantes”, complementou Rafael Brito.
Com informações Assessoria