Adolescente denuncia estupro após assistir palestra na escola em Santana do Ipanema

Por Gazetaweb

Um idoso de 66 anos foi preso nesta terça-feira (23) em Santana do Ipanema, suspeito de estuprar uma menor de idade, quando ela tinha 7 anos de idade. A menina, hoje com 14 anos, denunciou após assistir uma palestra na escola sobre violência sexual.

Foto: Divulgação

De acordo com a delegada do caso, Daniella Andrade, o idoso era vizinho da vítima e tinha uma filha da mesma idade. Quando as crianças iam brincar em sua casa, o suspeito mandava a filha para outro cômodo e estuprava a vítima, afirma a Polícia Civil. Os estupros teriam ocorrido por quatro vezes.

O idoso nega as acusações. A adolescente fez a denúncia após uma palestra na escola sobre o tema abuso sexual, ministrada por um advogado.

“Após a palestra sobre abuso sexual, a vítima ficou bastante emocionada. O palestrante e o pessoal da escola conversaram com ela e após a adolescente desabafar, foi encaminhada para o Conselho Tutelar”, afirma a delegada.

O idoso foi preso temporariamente, por 30 dias, após determinação da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou ser convertida em prisão preventiva.