A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral em 9 de janeiro deste ano.
Impetrada pelo senador Rodrigo Cunha, candidato derrotado ao governo do Estado, pede a cassação dos mandatos de Marcelo Victor, Paulo Dantas, Ronaldo Lessa, Renan Filho e Luciano Amaral – principalmente estes –, com base no flagrante feito pela PF, no dia 30 de setembro do ano passado, dos sacos de lixo com dinheiro.

Lembrando: a ação da Polícia Federal, realizada a partir do aviso de um agente da mesma instituição, foi filmada, fotografada e relatada pela autoridade policial, que identificou como dono do vil metal o “dono do pedaço”: deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
Total: R$ 146 mil, o que qualquer um leva pode levar no bolso para uso pessoal, está claro.
A grande pergunta, até agora sem resposta: a grana encontrada com MV, juntamente com os diabinhos de propaganda eleitoral dos então candidatos mencionados, seria para a compra de votos?
O inquérito da PF ainda está em andamento, prorrogado que foi a pedido do delegado responsável.
A AIME, por sua vez, corre em segredo de Justiça, tendo como relator o juiz federal Sérgio Brito.
Os sussurros que escapam do TRE, no entanto, apontam que é grande o interesse em tirar a ação das mãos do magistrado.