“A gasolina mais barata do mundo é a nossa”, diz Bolsonaro

Na noite desse sábado (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou por videoconferência do Congresso Brasil Profundo e afirmou que atualmente a gasolina brasileira é a mais barata do mundo.“Os problemas que temos no momento: temos inflação sim, aumento dos combustíveis, mas isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós.

Quem pesquisa e vê sabe que a gasolina mais barata do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os povos aí fora”, disse.Como de costume, o parlamentar não apontou de onde é a informação.

Entretanto, confirmando sua colocação, a consultoria Global Petrol Prices, uma das mais importantes do assunto no mundo, divulgou recentemente um ranking indicando que o Brasil realmente tem o preço da gasolina abaixo da média mundial.

A pesquisa revela que a Venezuela é o país com o combustível mais barato no mundo, entre 170 países e territórios analisados no mais recente relatório semanal, divulgado em 7 de março.

De acordo com o mesmo ranking, o Brasil ocupa a 90ª posição, atrás de países como Estados Unidos e Paraguai.

Ainda durante a videoconferência, o presidente reiterou que sancionou na última sexta-feira (11) o projeto de lei que fixa a cobrança de ICMS para combustíveis e zera o PIS/Cofins para diesel, óleo e gás de cozinha.