Passados quase dois anos da eleição municipal, os chã-pretenses acompanham novamente a montagem dos palanques que darão sustenção aos candidatos ao Governo de Alagoas. De um lado o atual prefeito Maurício Holanda ensaia com seu grupo possível apoio a Paulo Dantas, de seu partido MDB. Já Lucas Coimbra (PROS) candidato que perdeu eleição por apenas 183 votos já se mobiliza para consolidar seu apoio a Rodrigo Cunha (União Brasil).
Entre ambos políticos se encontram buscando o voto dos chã-pretenses o Deputado Francisco Tenório (PP) natural deste Município e João Caldas (União Brasil) do lado de Coimbra, representando a oposição local. Já com apoio de Holanda aparece os Deputados Cibele Moura (MDB) e Sérgio Toledo (PV), além da ex-vereadora Fátima Santiago (PP) e Paulão (PT) que correm por fora, fazendo dividir ainda mais o eleitorado do prefeito.
O embate político entre Dantas e Cunha no pequeno Município de Chã Preta tende a antecipar o que virá no pleito de 2024, quando a população local voltará as urnas para eleger seu novo mandatário. Por enquanto o xadrez político começa a se movimentar, na pequena cidade da zona da mata alagoana. Até o momento Holanda e Coimbra ainda são citados para uma possível disputa futura, o que dependerá por óbivo de dois fatores: justiça e votação.