Pilar: Atirador registrado como CAC ameaça PM e é preso por porte ilegal de arma

Por G1 Alagoas

Um homem que alegou ser um colecionador, atirador e caçador (CAC), foi preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar o comandante de uma equipe da Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (8), na comunidade Grajaú, na zona rural de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi informada que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

A atual legislação prevê a posse de armas de fogo por CACs, mas o porte de armas municiadas é restrito exclusivamente ao deslocamento aos locais de treino e caça, que deve ser acompanhado de documentação especial expedida pelo Exército.

No local onde crime teria acontecido, a polícia localizou um homem de 39 anos, que estava dentro de uma pickup, uma Nissan Frontier, de características e placas não divulgadas pela polícia.

Os militares informaram que no momento da abordagem o homem apresentava sinais de embriaguez e portava uma pistola da marca Taurus, modelo G2C e calibre 9mm, desmuniciada. Ainda segundo os militares, o homem afirmou que seu filho, que tem menos que 18 anos e não é habilitado, é quem dirigia o veículo. Não havia no local nenhuma testemunha dos disparos no local da aborgadem.

Mesmo após se identificar como CAC, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes, em Maceió. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça ao comandante da equipe da PM e por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada.