O CRB perdeu para o CSA, por 1 a 0, neste sábado (5), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, no primeiro Clássico das Multidões de 2022. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alan Aal reconheceu que a derrota regatiana aconteceu muito em decorrência do baixo desempenho apresentado na etapa inicial, quando Galo esteve desorganizado e pouco conseguiu ameaçar a meta do goleiro azulino, Marcelo Carné.
“O primeiro tempo nosso foi muito abaixo, muito apático. Houve pouco entendimento de ocupação de espaço, com a bola e sem a bola. Cometemos erros ali, básicos, de pressão na saída de bola. Ficamos no meio do caminho, tomando algumas triangulações nas costas. E os primeiros 15 minutos foram horríveis”, admitiu o comandante.
O CRB viu o adversário dominar a partida no começo. Tanto é que Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o CSA aos seis minutos de jogo, e Lucas Barcelos quase ampliou aos 14′. Do lado vermelho e branco, Gum acertou o travessão antes do intervalo em levantamento de Diego Torres, também apagado no confronto.
Nesta partida, o CRB não contou com atletas como Marcinho, Richard e Maycon Douglas, porque vem sofrendo com um surto de covid há cerca de 10 dias. Além disso, Bryan jogou na improvisado na lateral e não rendeu na avaliação de Aal, que não usou as ausências para justificar a derrota.
Com informações Gazetaweb