Por O Antena
Mais uma dos Windsor! O Príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, não irá comparecer à inauguração de uma estátua em homenagem à Princesa de Gales, Diana Spencer. O tributo à ex-mulher do filho mais velho de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II contará com a presença de William e Harry, seus dois filhos.
Segundo o jornal britânico The Times, Charles deve deixar de ir à inauguração para evitar memórias dolorosas de sua vida, principalmente porque seu casamento com Lady Diana foi muito conturbado e marcado por muitas polêmicas. Ainda nesse sentido, e segundo uma fonte do noticioso inglês, o herdeiro do trono considera que é “terrivelmente difícil” lidar com um evento que envolva a lembrança de sua ex-esposa, de quem ele se divorciou oficialmente em 1996, um ano antes da tragédia que a matou.
“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento”, afirmou o contato, ainda dizendo que, desde a morte de Diana, o Príncipe de Gales prefere guardar para si as memórias dela e deixa para os filhos a missão de representá-lo.
Além disso, vale lembrar que será mais um encontro entre os dois irmãos, que são filhos de Diana e Charles e que estão brigados desde a entrevista de Harry à apresentadora Oprah Winfrey, nos Estados Unidos. O Príncipe William e ele irão comandar o evento e andar juntos em respeito à mãe, mas, ao que tudo indica, eles ainda não se reconciliaram.
A estátua da princesa de Gales será revelada no Palácio de Kensington, em Londres, hoje, dia 1º de julho, data em que Lady Di completaria 60 anos.