Uma criança de 10 anos morreu após passar mal durante uma festa de confraternização, nesta terça-feira (30), no município de São José da Laje, no interior alagoano.
De acordo com relatos de testemunhas, o menino, identificado pelas iniciais, Bruno Oliveira Alves da Silva, participava de uma festa de confraternização de encerramento do ano letivo, junto a colegas e alguns professores da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos. A festa aconteceu em local onde havia uma piscina.
Ainda segundo testemunhas, o menino estava na piscina quando caiu, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. Ele foi atendido iniciantemente por uma equipe de uma Unidade Mista de Saúde do município. A versão dada por algumas testemunhas é contestada pela Prefeitura de São José da Laje, que afirma que o garoto estava sentado perto da piscina, passou mal e desmaiou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, o órgão informou que a equipe do Serviço Aeromédico foi enviada ao local, para realizar a transferência da vítima para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. No entanto, ainda segundo o Samu, a criança teve o óbito constatado após mais de 1h em manobra de ressuscitação.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os devidos procedimentos. Porém, as circunstâncias em que o menino caiu ainda não foram esclarecidas.
A Prefeitura de São José da Laje disse, por meio da assessoria, que o município decretou luto oficial por três dias, lamentou a morte da criança e disse que Bruno passou mal e desmaiou.
Leia a nota divulgada pela Prefeitura de São José da Laje, na íntegra:
“A Prefeitura de São José da Laje se solidariza com familiares e amigos do estudante da Rede Municipal da Educação Bruno Oliveira Alves da Silva.
Bruno tinha 10 anos, era aluno da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos e faleceu na manhã desta terça-feira, 30, quando se confraternizava com sua turma do 5º ano.
De acordo com relatos da equipe escolar, o aluno estava sentado a poucos metros da piscina, quando passou mal e desmaiou. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas já chegou sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimá-lo com desfibrilador.
A Prefeitura acionou a Polícia Civil para investigar as causas de sua morte e aguarda laudo do IML. A Prefeitura também está prestando total apoio à família, além de decretar luto oficial por 3 dias”.
Com informações Cada Minuto