Um homem de 30 anos, com extensa ficha criminal, morreu após trocar tiros com policiais militares neste sábado (21), na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em Maceió. Um revólver de calibre 38, seis munições – sendo quatro deflagradas e duas pinadas – e um carro Renault Logan, de cor branca, foram apreendidos.

A Polícia Militar destacou que o histórico de crimes do homem inclui tráfico de drogas qualificado, porte ilegal de arma de fogo em situações diversas e tentativa de homicídio. Ainda de acordo com a PM, o carro, com a mesma placa, cor e modelo, atribuído a ele, estava estacionado na frente da casa onde ocorreu o tiroteio. O mesmo automóvel aparece em imagens de homicídios na cidade.
“Por volta das 3h40, equipes da Rotam foram até um endereço na Rua São Matheus, para averiguar a informação sobre a localização do indivíduo. O homem tinha possível vínculo com uma organização criminosa, sendo apontado como responsável por diversos homicídios ocorridos nos conjuntos Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia. Ele estaria traficando drogas e portando arma de fogo de forma ilegal”, iniciou a polícia em comunicado.
“Dispostas na frente e nos fundos da casa, as equipes realizaram o cerco ao imóvel. Foi feita a verbalização para que ele abrisse a porta ao longo de alguns minutos, porém sem resposta. Em determinado momento, o ocupante abriu parcialmente uma janela da porta e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que estavam abrigados atrás do escudo balístico. Houve o revide com o intuito de cessar a ameaça”, continuou a PM.







