Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), em Maceió, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Lessa falou sobre o acidente com um ônibus ocorrido em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, que deixou 16 pessoas mortas e vários feridos. As autoridades policiais aguardam o laudo pericial realizado no local do acidente e também a alta do motorista do ônibus envolvido na tragédia, para que ele possa ser ouvido e dar o seu relato sobre o que aconteceu. O homem encontra-se internado em estado grave.

De acordo com o delegado, a linha mais forte até o momento é a de que o acidente foi causado por falha humana. “Muitas pessoas que estavam no ônibus que vinha logo atrás relataram que o veículo envolvido no acidente passou direto na curva, caindo na ribanceira, ou seja, ele não teria freado. Estamos guardando a liberação do motorista para que ele deponha e esclareça o que aconteceu”, afirmou o Antônio Carlos Lessa.
Ele afirmou que os ocupantes que estavam nesse outro ônibus também serão intimados e ouvidos, para que possam relatar como se deu o acidente. “Esses passageiros e também o motorista serão ouvidos para repassar detalhes do que viram”, falou.
“Tudo será investigado para que possamos chegar à causa do acidente”, pontuou a autoridade policial.
Além dessas pessoas, o dono da empresa de ônibus que foi contratada para levar os romeiros de Coité do Noia para o Juazeiro-CE, assim como o responsável pela contratação, também serão intimados e ouvidos.
“Essa empresa não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte, portanto, está irregular. Mesmo assim, foi contratada. Vamos procurar quem contratou para que todos sejam responsabilizados. Possivelmente, estamos falando de um caso de falha humana, pois o veículo, apesar de clandestino, estava em condições de uso. Vamos aguardar o laudo para saber mais detalhes”, disse.
O acidente
O acidente aconteceu em trecho da AL-220, logo após uma curva conhecida como “Curva da Morte”, na madrugada dessa terça-feira (4), quando um grupo de romeiros que havia saído de Coité do Noia para o Juazeiro-CE estavam retornando para casa. O veículo passou direto em uma curva, capotou e caiu em uma ribanceira, deixando dezesseis pessoas mortas.
Outras vítimas do acidente encontram-se internadas, algumas em estado grave.
Nesta manhã, o clime era de comoção do município de Coité do Noia, onde as vítimas estão sendo veladas.






