Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar de Divisas apresentou detalhes da grande apreensão de drogas registrada na noite da terça-feira, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.Segundo apuração do IT Notícias, duas pessoas foram presas na ação.

Entre os detidos está Henrique Cabeça, apontado como um velho conhecido das forças de segurança e com extensa ficha criminal. Ele é acusado de envolvimento em crimes como roubos a banco, ataques a carros-fortes e de integrar o chamado “Novo Cangaço”, quadrilha responsável por diversas ações criminosas no Nordeste.Henrique já foi preso anteriormente pela Polícia Federal e chegou a cumprir pena no presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Sua última prisão havia ocorrido em uma operação do BOPE da Polícia Militar de Alagoas, quando foram apreendidos grande quantidade de maconha e uma espingarda calibre 12, na Rua Joenilson da Silva, no bairro Novo.
Denúncia anônima foi decisiva
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a prisão desta semana só foi possível graças a uma denúncia anônima, que levou equipes do PELOPES 1 e 2 até uma rua de pouca movimentação no bairro Novo, nas proximidades do Novo Horizonte.Ao perceber a chegada das guarnições, o suspeito tentou se evadir, arremessando sacolas e desobedecendo à ordem de parada.
Após a abordagem, os policiais realizaram buscas no imóvel e identificaram um trecho do quintal com a terra remexida.
No local, foi encontrado um tonel enterrado, contendo entorpecentes do tipo cocaína e pasta base.A droga apreendida está avaliada inicialmente em mais de R$ 50 mil, podendo ultrapassar R$ 100 mil, conforme estimativa da Polícia Militar.







