Paulo Dantas reuniu na última segunda-feira (26) o que pode ser o primeiro rascunho da chapa de federais do PSD para as eleições deste ano.
O governador assumiu o controle político da legenda após as eleições municipais de 2024, e pretende aumentar a bancada federal da sigla em Alagoas.

Com isso, estiveram no palácio o atual deputado Luciano Amaral, presidente estadual do partido, além do secretário de Relações Federativas, Júlio Cézar; o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira; o deputado estadual Ricardo Nezinho e seu irmão, vereador Rogério Nezinho; além da ex-vereadora do Pilar Thaís Canuto.
Ricardo, que é deputado estadual, deve lançar a irmã, a vice-prefeita de Arapiraca Rute Nezinho como candidata a uma vaga na Câmara. Além destes, o vereador de Maceió Rui Palmeira, que não estava presente no encontro, deve completar o grupo.
Outros filiados ao PSD também fizeram parte do encontro, como o presidente da junta comercial de Alagoas e ex-vereador de Maceió Joãozinho, o secretário do trabalho do estado, Erik Silveira, e o pastor da Assembleia de Deus, Jacques Balbino.
A expectativa é que este grupo seja a base da chapa de federais do PSD, que tem como objetivo eleger dois deputados nas urnas em outubro – tendo Luciano Amaral como o ‘puxador de votos’ da chapa. Com a reunião, Dantas se lança também como um dos articuladores das chapas proporcionais que disputarão as eleições em outubro.







