O governador Paulo Dantas anunciou, nesta sexta-feira (16), a entrega de duas importantes etapas para o início da operação do Aeroporto Costa dos Corais de Maragogi, em abril. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova alça viária de Joaquim Gomes. A obra melhora a mobilidade urbana e o acesso ao município, ligando a BR-101 a AL-205.

Foto: Pei Fon/ Agencia Alagoas
“Com ajuda dos ministros dos Portos e Aeroportos, Silvio Luiz, e dos Transportes Renan Calheiros, vamos entregar o trecho de acesso ao aeroporto pela AL-101 Norte e a pista de pouso já equipada, que vai permitir a operação de pequenas aeronaves e aviões de médio porte, assegurando ainda mais o desenvolvimento da região “, informou o governador.
O governador destacou ainda a importância da entrega da nova alça viária de Joaquim Gomes para o desenvolvimento da região, que vai dar uma nova dinâmica a mobilidade ao município.
Ele assegurou ainda a continuidade da obra, num trecho de 7 km, até a Usina Agrisa, que vai beneficiar mais de duas mil pessoas, já que o trecho abrange, além da comunidade da usina, diversos assentamentos. O governador vistoriou, inclusive, uma ponte que já está em fase de conclusão nesse trecho. O município também vai ser contemplado com uma Creche Cria, que já está em construção.
“Vamos entregar até o fim de nossa gestão todas as obras estruturantes prometidas. Eu sempre digo que o governo tem que ser um facilitador, para tirar os obstáculos e permitir que as pessoas possam ter qualidade de vida, ter renda e melhores condições de vida”, garantiu o governador.
Alça viária
A nova alça viária de Joaquim Gomes é considerada um marco para o desenvolvimento local. Foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER). Com quase 4 km de extensão, conta com investimentos de cerca de R$17 milhões.
A obra vai beneficiar mais de 200 mil alagoanos, integrando o município à malha viária de Alagoas, facilitando viagens para outras localidades.
O novo acesso desvia o tráfego de longa distância e de veículos pesados para fora do centro da cidade, reduzindo congestionamentos e melhorando o fluxo diário para os moradores. Ao separar o tráfego rodoviário do trânsito local, a via aumenta consideravelmente a segurança de motoristas e pedestres.







