Câmara entrega comendas ao diretor da Revista S.Mag e ao reitor da Unima Maceió

Por Assessoria Câmara de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió entregou, nesta quarta-feira (10), a Comenda Aldemar Paiva ao jornalista James Silver, diretor da Revista S.Mag, e a Comenda Senador Aurélio Viana ao reitor do Centro Universitário Unima Maceió, Gustavo Arruda.

Foto: Assessoria Câmara de Maceió

As homenagens foram propostas pelo vereador Jônatas Omena, em reconhecimento à contribuição de ambos à comunicação e à educação na capital alagoana, e foram aprovadas pelo plenário da Casa.

O jornalista James Silver tem em sua trajetória o compromisso com a informação, a inovação digital e o fortalecimento da identidade local, por meio da atuação como diretor da Revista S.Mag. Tornou-se referência em jornalismo cultural, social e de comportamento e ficou conhecido por valorizar os talentos locais, destacar personalidades alagoanas e promover discussões relevantes para o desenvolvimento social e cultural do estado.

Foto: Assessoria Câmara de Maceió

O vereador Jônatas Omena parabenizou o homenageado por levar o nome de Maceió e de Alagoas para fora do estado. Ele ressaltou que a comenda reconhece o talento e comprometimento de James Silver com a comunicação e a cultura local.

Foto: Assessoria Câmara de Maceió

“Ele nasceu em Penedo, mas escolheu Maceió, ainda na adolescência. Veio em busca de oportunidades, como tantos que enxergam na capital um horizonte possível. Por isso, entregar a ele a comenda Aldemar Paiva é mais que justo, é simbólico. Aldemar Paiva foi um gigante da comunicação, e é admirável perceber o quanto esta tradição encontra continuidade no trabalho de James. Ele honra esse legado”, afirmou.

A vereadora Silvania Barbosa também destacou a responsabilidade com que James conduz o trabalho na comunicação e reforçou o merecimento da homenagem ao jornalista.

James Silver disse que receber a honraria é um fato inusitado para ele, que está habituado a trabalhar nos bastidores das solenidades. Ao mesmo tempo, disse sentir que o reconhecimento da Câmara mostra o resultado e a validação de sua trajetória profissional.

“O meu trabalho é basicamente mostrar tudo de bom que tem na sociedade. E eu confesso que estar do outro lado é muito interessante para mim, porque a gente realmente sente o resultado de todo um trabalho. É uma honra incrível que a Câmara reconheça essa atuação de quase três décadas”, declarou.

O reitor da Unima, Gustavo Arruda, também reconhecido pela Casa, tem se destacado pela contribuição para a educação e o desenvolvimento acadêmico da capital. À frente da instituição, ele tem promovido uma gestão moderna, colaborativa e transparente, que a consolida como referência no ensino superior e contribui para a formação de profissionais qualificados.

O vereador Jônatas lembrou que Gustavo é de Marília, em São Paulo, e abraçou Maceió como nova casa, onde dedica a vida à educação e à transformação social. “Gustavo reúne uma sólida formação acadêmica com quase duas décadas de experiência. E à frente da Unima, tem sido protagonista de uma transformação, formando profissionais qualificados especialmente na área da saúde. A trajetória dele dialoga perfeitamente com o espírito da Comenda Aurélio Viana, reservada àqueles que contribuem de maneira efetiva para o avanço do conhecimento”, pontuou.

A vereadora Silvania Barbosa aproveitou para reforçar a importância da educação para a formação cidadã desde a infância, e parabenizou o reitor pelo reconhecimento.

Gustavo Arruda disse que a homenagem traz para ele, além da felicidade, a responsabilidade de continuar com o trabalho que vem sendo feito junto ao centro universitário.

“Essa homenagem reconhece todo o trabalho que a gente fez, mas que eu não conseguiria fazer sozinho. Conto com apoio de todas as pessoas, seja da Câmara, que sempre me apoiou nas decisões e nas frentes que a gente precisou atuar junto à comunidade, também de todo o time da Unima, que sempre me assessorou nas decisões. Então mesmo que, de repente, tenha tido toda a conjectura em cima das estruturas que eu desenvolvi, eu não conseguiria fazer se não fosse por todas as pessoas envolvidas”, agradeceu.