Alerta máximo: Chuva deve continuar em diversas regiões de Alagoas

Por TNH1

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disparou, no início da tarde desta segunda-feira, 30, o alerta máximo meteorológico para persistência de chuvas com rajadas de ventos em quase todas as regiões de Alagoas.

Foto: Reprodução

Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo.

Segundo a Semarh, há risco de novos pontos de alagamento, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e elevação dos rios e lagoas. O risco de deslizamento em áreas de encosta permanece elevado. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

Maceió e outros 53 municípios alagoanos estão inseridos no alerta amarelo de perigo potencial de chuvas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com validade até às 23h59. O aviso de acumulado de água foi renovado e ampliado para este último dia do mês de junho.