A Globo será obrigada a dividir o Brasileirão 2025 com a Record na TV aberta, o que implicará no desejo da emissora carioca em manter a exclusividade de todos os jogos como tem conseguido nos últimos 9 anos.
No entanto, para mostrar força diante da concorrência, o canal líder de audiência fará de tudo para não paralisar oseu catálogo de jogos entre junho e julho do ano que vem.
No período, o Brasileirão 2025 será interrompido por causa do Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Neste momento, nenhuma emissora do país tem os direitos de transmissão do torneio.
De olho em manter jogos de futebol na programação de forma ininterrupta entre os meses de abril e dezembro, a Globo quer comprar a competição. As informações são do UOL Esporte.
O veículo de comunicação liderado pela família Marinho quer o novo Mundial de Clubes na sua programação enquanto a Record estiver sem os jogos. Para o canal paulista, a solução será esperar o retorno do Brasileirão.
A negociação, no entanto, não é tão simples. A Fifa tem cobrado um valor muito alto para vender a nova competição, algo que não tem agradado a Globo e qualquer outra emissora do exterior de olho no torneio.