Maceió: Mais de 90 mil refeições foram oferecidas para famílias desabrigadas e desalojadas

Por Ronaldo Valentim, com Assessoria

No período em que o município de Maceió foi atingido pelas fortes chuvas deste mês de julho, cerca de 1.300 pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas e precisaram ser acolhidas em abrigos provisórios montados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), em seis escolas municipais e na Casa de Passagem Familiar.

Foto: Secom Maceió

As pessoas abrigadas receberam atendimento da Assistência Social e tiveram garantidas alimentação e serviços de saúde. Desde o dia 8 de julho foram distribuídas mais 90 mil refeições para os  desabrigados, no café, almoço e jantar.

Além das famílias que ficaram nos abrigos provisórios, outras que foram afetadas pelas chuvas, que não precisaram sair de casa, também receberam alimentação.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, reforçou o compromisso com as famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas. “Nosso compromisso como Prefeitura foi oferecer o melhor para as famílias que tiveram que abandonar as suas casas. Em 10 dias, fornecemos mais de 90 mil refeições. Parabenizamos todos os servidores envolvidos nessa tarefa importante que foi fornecer uma alimentação de qualidade para quem mais precisava”, afirmou.