Deputado federal de AL é confirmado na CPMI dos atos golpistas

Por Jornal de Alagoas

A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) criada para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro vai ser instalada na quinta-feira (25), às 9h. Na ocasião, também será eleito o presidente do colegiado, que reunirá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes.

Foto: Reprodução

A CMPI do 8 de janeiro terá 180 dias para investigar os atos golpistas. Até a manhã desta sexta-feira, já haviam sido indicados os nomes de 10 senadores e 15 deputados titulares. O colegiado será marcado por uma intensa batalha entre governo e oposição.

Até agora apenas um alagoano está entre os parlamentares indicados para a comissão. O deputado Rafael Brito (MDB) foi indicado pelo líder do MDB na Câmara dos Deputados, deputado Isnaldo Bulhões Jr.