O Ministério Público de Alagoas (MPAL) anunciou, nesta segunda-feira (8), que irá solicitar a instauração de inquérito policial para investigar a morte do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, que morreu, ontem (7), após ser atacado com barras de ferro no último dia 4, nas proximidades do Estádio Rei Pelé. Os autores do ataque seriam integrantes de uma torcida organizada rival.

Na nota, o MPAL diz que, “apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis”. De acordo com a instituição, medidas vêm sendo tomadas para punir a violência ligada às torcidas organizadas em Alagoas.
Ainda de acordo com o Ministério Público, integrantes do MP não se manifestaram sobr eo caso antes a conclusão do inquérito policial.
O CASO
No último dia 4 de abril, torcedores do CSA foram atacados por torcedores do CRB em um churrasquinho no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, logo após a partida entre o CSA e o Confiança, pela Série C do Brasileirão.
De acordo com familiares e amigos, Pedro Lúcio dos Santos não integrava torcida organizada, mas era um torcedor fanático pelo CSA. Ele foi atingido por uma barra de ferro e ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE) até ontem (7), quando veio a óbito.







