Segundo informações, Cacá larga com apoio do ex-presidente da OAB/AL Jose Areias Bulhões, e vários outros nomes da advocacia alagoana
A pré-campanha está em andamento para a escolha de quem vai conduzir os rumos da advocacia em Alagoas. Pois o nome do advogado Antônio Carlos Gouveia, o Cacá Gouveia, circula como um dos possíveis candidatos que encabeça a chapa apoiada por um movimento que busca resgatar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) e promover uma Ordem com independência. Aliados asseguram que Cacá configura bem nas pesquisas, e que seu nome está entre os três favoritos ao cargo.
“O nome de Cacá Gouveia, tem sido muito bem recebido entre a nossa classe, sempre como um advogado militante; atua nas áreas da Justiça Cível e Penal, bem como Justiça do Trabalho e Justiça Federal, há mais de 20 anos”, disse um amigo, frisando que Cacá é filho de um tradicional e conhecido médico pediatra de Alagoas, que é o Dr. Milton Hênio.
É de se saber que o pré-candidato se destacou em várias funções como presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública – CONSEG, integrante do Conselho Penitenciário de Alagoas e do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas; foi presidente da Comissão Eleitoral junto a OAB, desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral, subsecretário de Educação, subsecretário de Justiça e Cidadania. Cacá Gouveia também ficou à frente da administração do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-AL, onde recebeu grande destaque por mudar a imagem de um órgão tido como berço de corrupção.
De acordo com Cacá Gouveia, a OAB não tem participado de nenhum dos momentos que vive o Brasil, sobretudo em Alagoas, passando despercebida em todos os âmbitos dos acontecimentos locais e principalmente políticos, sem contar grande omissão em defesa dos interesses da sociedade civil, e dos advogados.
“Quero trabalhar por dias melhores para advocacia; melhorias no mercado de trabalho. Estamos numa situação de verdadeiro estado de perigo. A nossa ideia é fazer com que esse grupo de advogados militantes resgate a credibilidade da Ordem e que toda a categoria possa ter acesso aos mesmos benefícios para o triênio 2022-2024”, pontuou.