O motorista que atropelou um casal no bairro do Farol, em Maceió, foi liberado no domingo (23) após pagar uma fiança de R$ 16 mil. O caso aconteceu na manhã de sábado (22) e o suspeito havia sido preso em flagrante.
Ao conceder a liberdade provisória ao motorista, o juiz Geraldo Cavalcante Amorim considerou a alegação da defesa de que o motorista possui “instabilidade mental”.
A decisão também cita que a Chefia Especial das Unidades Penitenciárias não tem vagas para o recebimento de pessoas no Centro Psiquiátrico Judiciário.Assim, o juiz estabeleceu medidas cautelares como a submissão a tratamento psiquiátrico regular em clínica particular e a proibição de dirigir qualquer veículo por 180 dias.
José Boaventura de Castro Neto, de 39 anos, dirigia na Avenida Fernandes Lima quando perdeu o controle do carro e bateu na moto onde estavam Cícero José Ferreira e Maria Cícera Soares.
Após arremessar o casal, o carro de José invadiu a Praça Centenário.No carro, a polícia encontrou garrafas de cerveja e restos de um cigarro de maconha.
Antes desse acidente, o suspeito havia batido em três carros na rua do Mirante de São Gonçalo, também no Farol, e fugido logo em seguida.De acordo com o mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Estado (HGE), Maria Cícera foi submetida a sutura na cabeça e está na recuperação pós-anestésica. Cícero José também permanece internado. O quadro de saúde dos dois é estável.