Cartão Massa tem o objetivo de combater à fome e promover a segurança alimentar e nutricional
O prefeito de Maceió, JHC, sancionou nesta quarta-feira (28), a Lei N°. 7.260 que cria o programa Cartão Massa (Maceió, Assistência Social e Segurança Alimentar), que concederá um auxílio financeiro de R$ 150 reais às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza do município para a compra de alimentos. A lei foi pulicada no Diário Oficial de hoje.
O Cartão Massa tem o objetivo de combater à fome e promover a segurança alimentar e nutricional da população mais vulnerável e promover o acesso às redes de serviços públicos, visto que o programa tem requisitos nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Serão beneficiadas 10 mil famílias.
Segundo o secretário de Assistência Social, Claydson Moura, o Cartão Massa é um grande projeto da Prefeitura de Maceió que levará comida para mesa de quem mais precisa.
“O programa atenderá inicialmente dez mil famílias, podendo chegar a 100 mil famílias atendidas. Esse programa é fruto da responsabilidade com que o prefeito JHC tem cuidado e administrado o dinheiro público, para investir nas pessoas com que mais precisam”, pontuou o secretário.
Para a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Aline Pedrosa, o benefício vem para substituir a cesta básica como forma de dar dignidade à população.
“A família poderá ir ao supermercado e escolher o que é necessário para a sua alimentação. O cartão veio para dá dignidade alimentar e vai movimentar também o comércio local”, destacou Aline.