Advogadas alagoanas se uniram e criaram, neste mês de agosto, a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada). Cerca de 50 advogadas integram a associação que tem como finalidade fomentar a união, lutar pela igualdade, incentivar a participação das mulheres na política, ministrar cursos, palestras, entre outros.
A presidenta Anne Caroline Fidelis, que é advogada militante em defesa das mulheres, explicou que a AMADA quer contribuir para um melhor cenário das mulheres de forma geral.
“Nós temos várias finalidades em prol da mulher. Por exemplo, quando falamos do meio jurídico, nós vamos defender o cumprimento das prerrogativas das mulheres advogadas, inclusive no exercício de sua maternidade. São situações que sempre defendemos e que oficializamos para que nossa atuação cresça e alcance mais mulheres alagoanas”, explica Anne.
A vice-presidenta Bruna Sales reforçou que a Associação já era um sonho, principalmente diante do cenário que as mulheres vivem – de violência, machismo, preconceituoso -, e que agora, ele se torna realidade.
“A luta pela igualdade nos une. Nós podemos mudar o mundo a partir da nossa própria mudança e sabemos que juntas somos mais fortes. Precisamos colaborar para um futuro melhor e com mais espaços para as mulheres. É por isso que nossa associação nasceu: para ajudar e ser voz dessas mulheres”, ressalta Bruna Sales.
A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas é composta pela presidenta Anne Caroline, vice-presidenta Bruna Sales, secretária geral Julia Queiroz, secretária adjunta Jamile Coelho, tesoureira Monike Souza.
O Conselho Fiscal é formado pelas advogadas Izabela Patriota, Carolina Guerreiro, Rosemary Francino, Paulo Simony, Marcella Beltrão e Adenise Ribeiro. Já as diretorias permanentes especializadas: Sandra Gomes no combate à violência racial, Vanessa Farias na comunicação e eventos, Jéssica Hind no ensino e pesquisa, e Juliana Modesto nas Prerrogativas.
Mais informações:
(82) 99837-6568 (Raíssa França)