15 cidades de AL têm menos de 20% da população completamente vacinada

15 cidades de Alagoas têm menos de 20% da população com a vacinação contra Covid-19 completa, ou seja, com as duas doses tomadas. Os dados são do monitoramento espacial do vírus, elaborado por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo o monitoramento da Ufal com base nos boletins epidemiológicos publicados pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), o município com menor taxa de imunização é Maragogi, no litoral norte do estado, com 12,5% da população com a vacinação completa. Depois Campo Alegre com 16,2%, em seguida Porto Calvo com 16,3%, Marechal Deodoro 16,8%, São Luiz do Quitunde 16,9%. Outros municípios somam 17% e 18% de imunizados.

Em contrapartida, o município de Santa Luzia do Norte possui 43,9% de sua população imunizada, e o de Jacaré dos Homens com 40,9%. Já as duas maiores cidades, Maceió e Arapiraca, apresentam 29,9% e 25,2% imunizados, respectivamente.

Ainda, conforme os pesquisadores da Ufal, seis municípios apresentam crescimento no número de casos, sendo eles Boca da Mata, Canapi, Inhapi, Pilar, Rio Largo, Teotônio Vilela. Dados referem-se à diferença entre as médias móveis dos últimos sete e 14 dias, com variação de 15%.

Com informações Gazetaweb